domingo, 29 de março de 2015

'É muito bonito', conta professora que viu Paixão de Cristo pela primeira vez

 Estreia foi no sábado; espetáculo segue até 4 de abril em Fazenda Nova. 

Ingressos estão à venda em mais de 750 pontos do país e no site do evento.


Milhares de pessoas assistiram a estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (Foto: Thays Estarque/ G1)
Cerca de oito mil pessoas assistiram neste sábado (28) à estreia do espetáculo 2015 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Disposição não faltou para percorrer os nove cenários e os mais de 100 mil metros quadrados de extensão do teatro. A exibição segue até o dia 4 de abril.

Entre os primeiros espectadores que iam entrando na cidade cenográfica estava, a família de Edleuza Gonçalves. A postos, esperando a abertura dos portões às 16h, Edleuza e o marido Ubiratam, aproveitaram para tirar fotos com os centuriões. "Estou animada para ver as novidades deste ano. Soube que tem um drone", fala. A moradora de Paulista, Região Metropolitana de Recife, conta que acompanha a Paixão de Cristo há oito anos, "já somos presença garantida", em risos.
Já a professora Elizabeth Alencar veio do Araripe, Região do Cariri (CE), com a mãe, dona Jubenita, e a irmã Eliane, além de algumas amigas, para assistir à exibição pela primeira vez. "Estamos adorando, o espetáculo em si é muito bonito", comenta Elizabeth. Para deixar dona Jubenita confortável, as irmãs a colocaram numa cadeira de rodas disponibilizada pelo evento. "A multidão é grande e, por isso, não posso chegar muito perto, mas estou me divertindo bastante", diz a aposentada de 76 anos.
"É sacrifício de pai", conta Erickson Viana  (Foto: Thays Estarque/ G1)'É sacrifício de pai', conta Erickson Viana
(Foto: Thays Estarque/ G1)
A peça retrata a Paixão de Cristo, mas para Erickson Viana, comerciante de 55 anos, o sacrifício estava acontecendo com ele, "meu filho só quer ver a encenação nas minhas costas. É sacrifício de pai", desabafa o pai de José Arthur, de 8 anos. Os dois faziam parte de um grupo de quatro pais e sete crianças que estudam na mesma escola no Recife. "Trouxemos para mostrar a história e os introduzir no universo religioso", fala Viana.

Casados há 40 anos, Artur e Fátima Rebelo conseguiram desfrutar do momento para namorar. Quinto ano acompanhando a peça, o casal explica que a melhor coisa é ir a dois. "Nossos filhos estão casados e com filhos, agora podemos aproveitar juntos", completa Fátima.adas também podem se adquiridas nas bilheterias do teatro", lembra a assessoria.​
Ingressos da Paixão
Os ingressos físicos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estão à venda em mais de 750 pontos do país, também segundo a assessoria. Os valores variam de R$ 80 a R$ 120, a depender do dia. Há meia-entrada para estudantes e pessoas com até 14 anos de idade.
O espetáculo é conhecido por ser realizado em um dos maiores teatros ao ar livre do mundo. No Agreste, é possível adquirir as entradas em quiosques instalados no Shopping Difusora, Fábrica da Moda, Polo Comercial e Arturismo, na cidade de Caruaru.
Na capital do estado, há pontos nos shoppings Recife e Riomar. As mais de 700 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil também estão com ingressos, ainda de acordo com a assessoria. As vendas online continuam e devem ser realizadas no site oficial da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Neste caso, o custo dos bilhetes pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. "Nos dias de espetáculo, as entradas também podem se adquiridas nas bilheterias do teatro", lembra a assessoria.
G1 pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário