sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Três boates são interditadas na Zona Sul do Recife

Pink Elephant, Hashtag e Underground foram fechadas por irregularidades.
Estabelecimentos descumprem decreto de segurança, segundo prefeitura.


Pink Elephant informou que ficará fechada neste fim de semana (Foto: Divulgação/Carlos Augusto)
A Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), em parceria com o Corpo de Bombeiros, interditou, nesta sexta (24), três boates na Zona Sul do Recife. As casas Pink Elephant, Hashtag Comer e Beber e Underground foram fechadas devido a irregularidades.
Segundo a Secon, a Pink Elephant, na Avenida Domingos Ferreira, apresentou problemas em uma de suas escadas utilizadas como saída de emergência. O equipamento de madeira estava descolada da parede, oferecendo risco às pessoas. O estabelecimento informou que, por ser uma sexta, “não há tempo hábil para que as mudanças sejam feitas e haja uma nova vistoria antes do fim de semana de shows que estavam programados. Por isso, a boate vai ficar fechada de acordo com a solicitação da prefeitura. A Pink Elephant informa ainda que vai atender a todas às solicitações da Prefeitura do Recife o mais rápido possível.”
A Hashtag Comer e Beber, na mesma via, não obedecia ao decreto 27.248/13, que determina a exposição do termo de compromisso, da capacidade máxima e do atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Além disso, o bar não apresentava sinalização para a saída de emergência. Através da assessoria de imprensa do estabelecimento, os sócios do Hashtag informaram que já se adequaram às normas e vão assinar na Prefeitura do Recife um termo de compromisso para que o local seja reaberto ainda nesta sexta.
Hashtag (esquerda) e Underground (direita) também foram interditados (Foto: Divulgação/Carlos Augusto)
Já o Underground, na Avenida Boa Viagem, foi interditado por não se adequar ao decreto 27.248/13 e apresentar problemas na saída de emergência. O G1 tentou entrar em contato com a gerência do bar, mas não obteve sucesso. Um funcionário do estabelecimento informou, por telefone, que ele estava funcionando normalmente.
Desde fevereiro de 2013, a Secon vem realizando fiscalizações em casas de festas, boates e casas infantis. Ao todo, foram 105 estabelecimentos vistoriados e 37 interditados. Destes, 11 ainda permanecem fechados. Os demais se adequaram às normas de segurança.
g1 pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário