sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sargento da PM morre durante assalto na Zona Oeste do Recife

Oficial estava trabalhando como vigilante da Ceasa e foi baleado na cabeça.
Disparo foi efetuado por homem que queria roubar armas dos seguranças.


Um sargento da Polícia Militar foi baleado e morreu durante um assalto na Zona Oeste do Recife na tarde de quinta-feira (22). Segundo a polícia, o oficial estava trabalhando extraoficialmente como vigilante da Ceasa, no bairro do Curado. Mas, no final do expediente, quatro homens tentaram roubar sua arma e a de outro segurança. Antes de pegar os revólveres, um dos suspeitos atirou contra a cabeça do policial.
O crime aconteceu na frente do estabelecimento comercial, depois que os homens chegaram ali em um carro que, segundo a polícia, tinha a placa clonada -- um doblô de cor cinza. Depois do disparo, os suspeitos recolheram as armas do policial e do outro segurança e fugiram. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil está investigando o caso e vai analisar as gravações das câmeras de vigilância da Ceasa para tentar identificar os suspeitos.
“A vítima estava acompanhada de outro vigilante quando os homens chegaram e anunciaram o assalto. Eles teriam pedido suas armas e ordenado que o policial e o vigilante ficassem naquela posição, sem reagir. Estamos averiguando se o oficial fez algum esboço de reação ou teria se desequilibrado ao se posicionar melhor. Mas um dos homens sacou uma arma e efetuou um disparo contra a cabeça do oficial”, contou o gestor do DHPP, Ricardo Silveira, em entrevista aoNETV 1ª edição desta sexta-feira (23).
O sargento chegou a ser socorrido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões. Ele ainda foi transferido para o Hospital da Restauração, no Derby. Mesmo assim, não resistiu ao ferimento. O oficial tinha 51 anos e estava há pelo menos 30 na Polícia Militar. De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, ele havia solicitado a aposentadoria em dezembro do ano passado. Antes disso, estava lotado no batalhão de policiamento com cães.
Por nota, a Ceasa informou que lamenta a morte do policial e informou que o oficial foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) que fica de prontidão na central de estabelecimento. O estabelecimento lembrou ainda que cedeu todas as imagens do sistema de vigilância interna para a polícia a fim de ajudar nas investigações. Hoje, a segurança da Ceasa é feita por 114 vigilantes, 15 policiais militares e 48 câmeras de monitoramento.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário