segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ex-catadora realiza sonho de ser rainha da Festa do Peão de Barretos

Ana dos Santos Cruz sentiu como é ser musa da Festa do Peão de Barretos.
Jovem ficou conhecida após devolver R$ 250 mil a hospital achados no lixo.

Felipe AlbertoniDo G1 Ribeirão e Franca
Após devolver R$ 250 mil em cheques doados ao Hospital de Câncer de Barretos (SP), a ex-catadora de recicláveis Ana dos Santos Cruz, de 23 anos, realizou um dos maiores sonhos de infância. Por uma noite, sentiu na pele como é ser rainha da maior festa do peão do país.
Em uma brincadeira proposta pelo G1, a jovem foi produzida pelo estilista Marcelo Ortale, que há 33 anos desenha e confecciona os looks da musa de Barretos. Ana também foi maquiada em um salão de beleza na cidade e recebeu muitos paparicos.
"Era um sonho para mim. Pelo menos, colocar a roupa, sentir como era. Toda vez que eu via [a rainha] eu pensava: 'Se um dia eu colocasse essa roupa, como eu ficaria?' É uma emoção muito grande, uma felicidade muito grande", afirma.
Ana ficou conhecida em janeiro deste ano por devolver ao Hospital de Câncer R$ 250 mil em cheques, provenientes de doações à instituição, e que foram encontrados por ela no lixo.
Desde o episódio, ela deixou o trabalho e passou a cursar o Ensino Médio por meio do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em maio, a ex-catadora também estrelou uma campanha publicitária de um shopping em Barretos. A meta, no próximo ano, é cursar uma faculdade.
"Eu quero fazer um curso de enfermagem, ter um serviço, trabalhar, comprar uma casa para mim e para o meu filho. Quero ter onde morar, porque hoje eu moro com meus pais, de favor", diz a jovem.
Rick Belão usou tons de laranja, marrom, preto e dourado na maquiagem de Ana dos Santos Cruz (Foto: Felipe Albertoni/G1)Rick Belão usou tons de laranja, marrom, preto e dourado na maquiagem de Ana dos Santos Cruz (Foto: Felipe Albertoni/G1)
Dia de rainha
Em um rápido passeio pelas ruas do Parque do Peão, a ex-catadora atraiu os olhares, não só pela produção, com direito a faixa oficial da rainha de Barretos, mas principalmente pela beleza nata.
Muitos festeiros acreditaram que ela realmente era a musa da Festa e os pedidos para fotografias foram incontáveis. Ana distribuiu sorrisos e conquistou o público que assistia às montarias. "Eu decidi tirar foto porque ela é linda, achei que era a rainha", diz a estudante Letycia Lima.
Ana dos Santos Cruz foi rainha por um dia na 60ª Festa do Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)Ana dos Santos Cruz foi rainha por um dia na 60ª Festa do Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)
Já a festeira Valdirene Silva quase não acreditou ao ser informada sobre a brincadeira e se emocionou quando descobriu o gesto de honestidade da rainha "fake". "É difícil encontrar pessoas que ainda fazem isso. Vou até tirar outra foto, ela ficou ainda mais linda”, afirma.
Dentro de um dos maiores camarotes da Festa, Ana também não passou despercebida. O operador comercial Fernando Neves, de 30 anos, foi um dos muitos que se espantaram ao ouvir a história da ex-catadora. "O gesto dela foi muito bonito. Ela merece ser a rainha", diz.
Ex-catadora distribuiu sorrisos e fotos como rainha da Festa do Peão de Barretos  (Foto: Felipe Albertoni/G1)Ex-catadora distribuiu sorrisos e fotos como rainha da Festa do Peão de Barretos (Foto: Felipe Albertoni/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário