quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Avô e neto são presos suspeitos de traficar 90 pássaros em PE, diz polícia

Dupla foi presa pela Polícia Militar no município de Buíque, no Agreste.
Foram apreendidas espécies de papa-capim, azulão e galo de campina.

Do G1 Caruaru
Pássaros foram apreendidos no município de Buíque, Agreste de PE (Foto: Divulgação/PMPE)Pássaros foram apreendidos no município de Buíque, Agreste de PE (Foto: Divulgação/PMPE)
Um idoso de 77 anos e o neto dele de 25 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (30), suspeitos de traficar aproximadamente 90 pássaros silvestres, de acordo com a Polícia Civil. As prisões foram registradas no município de Buíque, no Agreste pernambucano. A dupla será notificada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A Polícia Civil informou que eles assinaram um termo de compromisso e devem ser liberados.
Os animais foram apreendidos por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar. Os pássaros e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Arcoverde, também no Agreste do estado. Uma parte do bando estava em gaiolas no carro dos suspeitos e o restante na casa deles, segundo a PM. Entre os pássaros apreendidos estão espécies de papa-capim, azulão e galo de campina.
Uma equipe do Ibama deve encaminhar os animais aos cuidados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para fazer uma avaliação do estado de saúde deles e se têm condições de voltar à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário