sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pavimentação da PE-087 é retomada em Gravatá

Via ligará a sede do município aos distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim

1A pavimentação da PE-087, em Gravatá, foi retomada pelo Governo de Pernambuco com previsão de término para março de 2016. A obra ligará a sede do município aos distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim. O interventor da cidade, coronel Mário Cavalcanti, vistoriou a intervenção na manhã desta quinta-feira (3), acompanhado do secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. O investimento global será de cerca de R$ 10 milhões, em contrapartidas do Estado e União, além de uma emenda do ex-deputado federal Sérgio Guerra, que faleceu em 2014.
Com 70% da obra concluída, a pavimentação está sendo realizada em um trecho de 12 quilômetros de extensão. “Em conversa com o governador Paulo Câmara, nós observamos a necessidade da conclusão da construção dessa via. Por isso, retomamos a obra com força total para que a mesma esteja finalizada até março de 2016”, cravou o coronel Mário Cavalcanti, ressaltando que a obra conta com 30 homens trabalhando.
Felipe Carreras comentou sobre o potencial turístico que Gravatá possui e os investimentos para melhoria do segmento. “A construção da PE-087 é uma obra importante para o desenvolvimento da cidade. Por isso, o governador Paulo Câmara determinou de imediato a retomada e a conclusão da obra. Aproximadamente R$ 10 milhões foram investidos com recursos do Governo Federal e do Tesouro Estadual”, informou Carreras, ao destacar que irá acompanhar o serviço de perto.

Também participaram da vistoria os secretários municipais Arthur Cunha (Governo, Comunicação e Imprensa) e Daniela Alecrim (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer); bem como a secretária-executiva do Prodetur, Isabel Urquiza, e o secretário-executivo de Turismo do Estado, Gustavo Negromonte.
PARQUE DA CIDADE – Após inspecionar a pavimentação da PE-087, o coronel Mário e o secretário Felipe Carreras visitaram o Parque da Cidade, que será requalificado. O projeto que está sendo elaborado prevê a instalação de sinalização especial, paisagismo e arborização. O deputado estadual Waldemar Borges e o ex-prefeito Ozano Brito participaram do ato.
“Também visitamos pontos turísticos para que Gravatá venha a ter um letreiro com o nome da cidade, a exemplo do que existe no Recife, para que as pessoas possam elevar a autoestima do município que é um dos principais destinos turísticos no interior do Estado”, enfatizou Mário Cavalcanti.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário