Já pensou na possibilidade de carregar o seu celular, tablet ou outros dispositivos móveis dentro do ônibus? A Câmara dos Deputados começou a analisar o Projeto de Lei 8089/14, que torna obrigatória a existência de pontos de recarga com conexão elétrica dentro dos transportes públicos.
A proposta foi apresentada pelo deputado federal Aureo Lídio Moreira Ribeiro (SD-RJ) e altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que designa a Política Nacional de Mobilidade Urbana, para obrigar a existência de pontos de recarga.
Na justificativa, o deputado ressaltou que os crescentes engarrafamentos urbanos tornaram a iniciativa ainda mais necessária, já que as pessoas poderão aproveitar o tempo de viagem com leituras, filmes e até programas de televisão.
O autor da proposta aproveitou para indicar que algumas empresas de ônibus já possuem veículos dotados de pontos elétricos (12V), com finalidade de oferecer recarga para dispositivos móveis.
A medida será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição de Justiça e de Cidadania. Além disso, o prazo para a medida entrar em vigor será de 360 dias após a publicação da lei.
Diario de pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário