terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Após apreensão histórica, polícia procura senhor das armas do Agreste de Pernambuco

Investigações indicam que médico e esposa que vivem em Caruaru seriam responsáveis pelo comércio ilegal de armas no interior do estado

                                              SDS apresentou material nesta segunda-feira. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

Com a apreensão de 65 armas, 20 mil munições e a prisão de três pessoas em Caruaru, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) acredita estar perto de localizar o médico conhecido como o senhor das armas do Agreste de Pernambuco. O cardiologista Wellington Martins dos Santos, 54, e a esposa dele, a psicóloga Fábia Alves Dantas da Silva, 34, seriam responsáveis pelo comércio ilegal de armas no interior do estado e a polícia ainda não descarta a participação da dupla na venda irregular de armamento em outros pontos do Nordeste. 

Depois de um mês de investigações, a polícia chegou até uma residência na Rua São Roque, no bairro Nossa Senhora das Dores, no centro do município, onde as armas e munições foram apreendidas e foram presos Aprígio Medeiros Neto, 31, Beatriz Alves Dias, 30, e Edson Lima da Silva, 56, que estaria se passando pelo médico foragido para negociar o armamento

                         O médico Wellington e sua esposa Fábia estão sendo procurados. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press


Aprígio e Beatriz haviam sido presos pelo mesmo crime em novembro do ano passado e estavam sob alvará de soltura. Para a polícia, a casa pertence a Aprígio e Beatriz.

Entre o material apreendido estavam fuzis, armas de diversos calibres (12, 20, 32, 38, 40, 44, 45, 9mm, 357, 762), carregadores, chumbos, espoletas para explosivos, e outros apetrechos utilizados na fabricação de munições. Pela característica do material recolhido, o Denarc acredita que seria comercializado e usado no crime organizado, para cometer homicídios e assaltos a carros fortes. Ainda de acordo com o Denarc, as armas seriam de diferentes origens, do Brasil e do Paraguai.  

                                             Armas seriam vendidas para o crime organizado. Foto: Maira Baracho/DP/D.A Press

Os dois homens presos no sábado foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Diario de pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário