terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SDS de Gravatá vistoria mototaxistas; saiba como identificar irregularidade

Segundo a Guarda Municipal, há mais de 400 pilotos com este serviço.
Depois do prazo, quem estiver irregular pode ter a concessão suspensa.



A Secretaria Municipal de Defesa Social está vistoriando os 405 mototaxistas cadastrados em Gravatá, no Agreste pernambucano. Nesta segunda-feira (23), 50 deles tiveram a oportunidade de passar pela análise, que segue até 4 de março conforme a numeração contida nos coletes. O dia seguinte ao fim do prazo será reservado para retardatários e, depois disso, quem for pego trafegando de forma irregular terá a concessão do serviço suspensa, até que haja a regularização, de acordo com a Guarda Municipal.
A assessoria de imprensa da prefeitura comunica que, no procedimento, são verificados o registro como veículo de passageiros na categoria aluguel, o certificado do registro de veículo, o registro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) indicando o pertencimento da placa a Gravatá, o máximo de cinco anos de uso da moto e os equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
CALENDÁRIO DE VISTORIAS
DatasColetes
Terça-feira (24)51 a 100
Quarta-feira (25)101 a 150
Quinta-feira (26)151 a 200
Sexta-feira (27)201 a 250
Segunda-feira (2)251 a 300
Terça-feira (3)301 a 350
Quarta-feira (4)351 a 405
Quinta-feira (5)Retardatários
Para essa análise, também de acordo com a assessoria, são necessários os originais e as cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante recente de residência e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A com a informação de que o dono exerce atividade remunerada. Igualmente são solicitados o prontuário do condutor expedido pelo Detran, as certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual, duas fotos 3x4 atuais e o número de telefone.
A vistoria e apresentação de documentos ocorrem no Comando da Guarda Municipal, localizado na Rua Maurício de Nassau, número 87, no Centro, de 7h às 13h.
Identificando irregularidade
Os mototaxistas regularizados não têm um adesivo ou etiqueta que aponte a situação. No entanto, os clientes têm um modo de identificar o serviço fora da norma e, segundo o comandante Irnaldo Pedro, da Guarda Municipal, podem ajudar na melhoria do serviço. "Nós fazemos um apelo para que a população só busque mototaxistas com placa vermelha, para coibir", diz. Ele explica que, "a partir dessas vistorias, não será mais permitida a circulação sem essa placa".
O comandante também faz alerta para quem aluga a motocicleta e o material de identificação. Segundo ele, este tipo de irregularidade é punida com suspensão, multa e, sendo recorrente, com a cassação da concessão.
g1 caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário