sábado, 14 de novembro de 2015

Gravatá celebra 75 anos de Igreja de Sant'Anna com shows e missas

Comemorações também são para a Banda XV de Novembro e a Igreja Batista.
Spok, Orquestra Sinfônica e Meninos do GAMR se apresentam no evento.

Do G1 Caruaru
Maestro Spok se apresentou acompanhado de seu boneco gigante (Foto: Luka Santos / G1)Maestro Spok é uma das atrações do evento (Foto: Luka Santos / G1)
Desta sexta-feira (13) até o domingo (15) haverá comemorações dos 121 anos da Banda XV de Novembro, dos 75 anos da Igreja Matriz de Sant'Anna e dos 10 anos da Igreja Batista Renovada em Gravatá, no Agreste pernambucano. Maestro Spok, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música do Recife e Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua de Gravatá (GAMR) farão apresentações nos dias do evento.

A programação também conta com celebrações religiosas. A missa desta sexta será presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, às 19h30, na Igreja Matriz. As apresentações de Spok, da Orquestra Sinfônica e dos Meninos do GAMR ocorrem no domingo (15). A programação completa pode ser conferida aqui.

Cultura e Religiosidade em destaque no fim de semana em Gravatá

Publicado em: 13 nov 2015
121 anos da Banda XV de Novembro, 75 anos da Igreja Matriz de Sant’Ana, 10 anos da Igreja Batista Renovada e programação no Mercado Cultural

image(4)Sem dúvida o feriado de 15 de novembro em Gravatá promete movimentar a cidade.  De hoje até domingo (15) uma extensa programação acontece em vários pontos da cidade celebrando aniversários de importantes instituições religiosas e culturais do município. A Sociedade Musical XV de Novembro festeja seus 121 anos com Concerto Musical no domingo às 16 horas no prédio centenário do Memorial. A Igreja Matriz de Sant’Ana está em festa pelos seus 75 anos de dedicação e oferece programação diversificada durante todo o fim de semana com missas e a presença do Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió. A religiosidade segue em comemoração com os 10 anos da A Igreja Batista Renovada de Gravatá (IBRG) e 30 anos de cobertura espiritual da Igreja Batista do Jardim São Paulo. No Mercado Cultural como de costume a programação musical acontece no sábado e domingo a partir das 13 horas.

121 anos Banda XV de Novembro

O imponente e belo prédio centenário do Memorial Gravatá será o cenário de um lindo espetáculo ao ar livre, trata-se das comemorações do aniversário de 121 anos da Sociedade Musical XV de Novembro em Gravatá.  A antiga cadeia pública receberá a partir das 16 horas do domingo (15 de novembro) a presença e talento da aniversariante e seus convidados: Maestro Spok, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música do Recife, Meninos do GAMR – Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua de Gravatá entre outros amigos que estarão na cidade para prestigiar este que é um dos eventos mais tradicionais no município. A programação de aniversário começa cedo com o hasteamento do Pavilhão Nacional às 8 da manhã pontualmente em frente a Prefeitura. O evento conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo.
Programação:
8 horas – Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local – Praça Rodolfo de Moraes – Em frente a Prefeitura

16 horas – Concerto Musical
Local – Memorial Gravatá – Centro

Igreja Matriz de Sant’Ana celebra 75 anos de dedicação em Gravatá


A cidade de Gravatá tem na Igreja Matriz o seu centro de fé e de manifestação da religiosidade popular. Testemunha da história deste povo, ergue-se no centro da cidade como monumento da coragem de todos os gravataenses. No próximo domingo, 15 de novembro a igreja comemora 75 anos de dedicação e muitas festividades foram programadas: na próxima sexta-feira (13/11) às 19h30, o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió preside a Santa Missa concelebrada por mais de 40 padres de toda região do Agreste Pernambucano, além de diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas. Será uma grande festa de ação de graças pelo templo mais expressivo da cidade de Gravatá. Na ocasião, será ordenado padre, o diácono, Ezequias Dantas originário da zona rural do município. No final de semana, em todas as celebrações se fará memória desta significativa data.


Horários das celebrações de 13 a 15 de novembro na igreja Matriz de Sant’Ana:

Sexta-feira (13):
07:00h – Celebração da Santa Missa
19h30 – Celebração Solene presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e concelebrada por mais 40 padres de região. Na ocasião, será ordenado padre, um jovem gravataense.

Sábado (14):
Celebração da Santa Missa às 09h e 19h30.

Domingo (15):
Celebração da Santa Missa às 06h, 09h, 17h e 19h.


Fim de semana com atrações artísticas no Mercado Cultural
No sábado, às 13 horas, Kássio Melo se apresenta cantando os sucessos do Sertanejo Universitário. No domingo, às 14 horas, Trio do Acordeon traz em seu repertório o forró autêntico pé de serra. O encontro musical tem o apoio da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os comerciantes do Mercado Cultural.


Programação:

Sábado – 14 de novembro
13 horas
Kássio Melo

Domingo – 15 de novembro
14 horas
Tio do Acordeon


Igreja Batista Renovada de Gravatá completa 10 anos de existência


A Igreja Batista Renovada de Gravatá (IBRG) está completando 10 anos de existência e 30 anos de cobertura espiritual da Igreja Batista do Jardim São Paulo (IBJSP), em Gravatá, no agreste pernambucano. Em comemoração ao “Templo do Senhor”, o Pr. Renan Silva e Pra. Rosângela convidam a todos para participarem da conferência de aniversário que acontece nos dias 12 e 13 de novembro no “Templo Antigo” e 14 e 15 no “Novo Templo”, às 19 horas, com as participações do Bispo Paulo Ortêncio, Bispo Paulo Filho, Pr. Mário Santana Roda, Márcio Mc, Essência de Louvor, Joelma Mota, Viva Voz, Semear, João Rodrigues, Banda JR, Rosa de Saron, Geração Samuel, Coral Shalon e Geração Phileo.


Texto – Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário